Clássicos do Cordel #1 - As Grandes Aventuras de Armando e Rosa Conhecidos por "Côco Verde" e "Melancia"

Capa do folheto publicado em 1944 (Fonte: www.casaruibarbosa.gov.br)

Começando 2014 e o Memórias do Cordel inicia o ano com mais uma nova série de postagens, “Clássicos do Cordel” tem o objetivo de apresentar aos nossos leitores os maiores clássicos da literatura de cordel, através do título, autor e uma breve sinopse. Começaremos com o clássico As Grandes Aventuras de Armando e Rosa Conhecidos por "Côco Verde" e "Melancia" do poeta José Camelo de Melo Rezende.

Título:
As Grandes Aventuras de Armando e Rosa Conhecidos por "Côco Verde" e "Melancia"

Autor:
José Camelo de Melo Rezende

Sinopse:
O folheto conta a história de Armando e Rosa, jovens que viviam numa cidade próxima a Natal-RN e moravam em fazendas vizinhas. Armando e Rosa começaram a namorar ainda quando crianças, aos 6 anos de idade, temendo que o professor descobrisse o romance, passaram a usar “codinomes” para se identificarem, Armando usou o nome de Côco Verde e Rosa de Melancia. A história se desenrola a partir dos conflitos que o casal enfrenta quando Armando resolve pedir a mão de Rosa ao seu pai, Tiago.

Como citar essa postagem:
MEMÓRIAS DO CORDEL. Clássicos do Cordel #1 - As Grandes Aventuras de Armando e Rosa Conhecidos por "Côco Verde" e "Melancia". Diponível em: <http://memoriasdocordel.blogspot.com/2014/01/classicos-do-cordel-1-as-grandes.html>. Acesso em: dia Mês Ano.

Um comentário:

Produtor disse...

Eu tenho essa literatura datada de 23/02/1955 - Tipografia São Francisco.
José Bernardo da Silva
Ed. Proprietário: João Martins de Athayde.

Postar um comentário