Xilo - Um jogo inspirado na cultura do Nordestina


Game Xilo (Fonte: http://www.girlsofwar.com.br)

Xilo é um jogo inspirado na cultura e folclore do Norteste. O game conta a história do sertanejo Biliu que, para salvar sua família de uma grave doença, precisa recolher partes das xilogravuras sagradas, enfrentando desafios e lendas brasileiras, como a Mula-sem-cabeça, o Curupira, Boitatá, entre outros. Além da xilogravura, há homenagem à literatura de cordel com rimas para contar a história de Biliu. Como trilha sonora, temos o som da banda Cabruêra.

O jogo conta com a direção de arte do Prof. Rodrigo Motta do Curso de Jogos Digitais da Facisa e desenvolvimento dos alunos Diego Galiza, José Trigueiro e André Torres, todos são de Campina Grande/PB. Cabe acrescentar que de início, o game será destinado para desktops Windows e MacOS, mas há a intensão de disponibilizá-lo para outras plataformas.

Confira abaixo o Trailer de divulgação e uma reportagem com os criadores:


Trailer jogo

Reportagem

Mais informações:
Fan Page Xilo
Entrevista com os criadores do jogo


Como citar essa postagem: 
MEMÓRIAS DO CORDEL. Xilo - Um jogo inspirado na cultura do Nordestina. Disponível em: <http://memoriasdocordel.blogspot.com.br/2011/11/xilo-um-jogo-inspirado-na-cultura-do.html>. Acesso em: dia Mês Ano.