Literatura de Cordel: Antologia

Literatura de cordel: Antologia (Fonte: Skoob.com ) 

 Literatura de cordel: Antologia é um livro publicado pelo BNB (Banco do Nordeste do Brasil) e com organização de Ribamar Lopes e que já está na 3ª edição.

Em sua primeira parte, o livro aborda um breve histórico sobre a literatura de cordel (textos de Veríssimo de Melo) e sobre a xilogravura nordestina (textos de Jeová Franklin de Queiroz). Na segunda parte, com textos de Ribamar Lopes, são apresentados 22 folhetos de cordel na integra junto com uma ficha analítica feita pelo autor. Em sua terceira e última parte, a obra apresenta o ponto de vista de vários autores acerca da literatura de cordel.

Minha opinião é que Literatura de cordel: Antologia é um livro de grande importância para quem está iniciando os estudos acerca da literatura de cordel e xilogravura, pois com uma explanação clara e objetiva, é possível conhecer sobre esses assuntos, afim de que, posteriormente eles possam ser aprofundados. Infelizmente, esta obra está esgotada em todas as livrarias e só é possível encontrar em sebos pela internet.

Mais informações:
Literatura de Cordel: Antologia
Ribamar Lopes
3ª edição
Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil
Ano: 1982

Como citar essa postagem: 
MEMÓRIAS DO CORDEL. Literatura de Cordel: Antologia. Disponível em: <http://memoriasdocordel.blogspot.com.br/2012/01/literatura-de-cordel-antologia.html>. Acesso em: dia Mês Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário