Museu Virtual de Juazeiro

Home Page do Site  (Fonte: Museu Virtual de Juazeiro) 

O Museu Virtual de Juazeiro é um espaço dedicado à memória fotográfica da cidade, ele faz parte do Projeto Juazeiro Paixão Centenária, alusivo aos 100 anos de Juazeiro do Norte e concebido pela Fundação Demócrito Rocha.

As fotos que compõem o museu foram enviadas pela própria população, que durante o período de um mês (04 de Setembro a 04 de Outubro) se deslocaram até um dos dez postos localizados em locais estratégicos de Juazeiro, para enviar suas fotografias de festas populares, religiosas, edificações e paisagens.

A seleção das 1500 imagens foram feitas pelo historiador Herson Miranda e pela fotógrafa Ethi Arcanjo, foram consideradas as fotos com maior relevância histórica da cidade. Após a seleção, as imagens foram tradas pela designer Rebeca Sousa e catalogadas pelas bibliotecárias Maria TereSa Lima e Kelly Pereira. As fotos são das mais diversas e estão divididas nos álbuns: Arte/Cultura, Economia, Espaços Públicos, Esportes, Gastronomia, Padre Cícero, Personagem, Política e Religião.

Mais informações:
Museu Virtual de Juazeiro

Como citar essa postagem: 
MEMÓRIAS DO CORDEL. Museu Virtual de Juazeiro. Disponível em: <http://memoriasdocordel.blogspot.com.br/2013/01/museu-virtual-de-juazeiro.html>. Acesso em: dia Mês Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário