Chico Science: 15 Anos sem o Homem Caranguejo

Chico Science (Fonte: http://zonafrancazonalibertada.com) 

 O Memórias do cordel faz uma pausa hoje para homenagear um dos maiores mestres da música brasileira, o pernambucano Francisco de Assis França, o Chico Science. A seguir apresento um breve histórico de Chico.

Chico Science nasceu em 13 de março de 1966, em Rio Doce, Olinda/PE. Nos anos 1990 quando integrava a banda Chico Science e Nação Zumbi, criou o movimento conhecido como Manguebeat junto com Fred Zeroquatro da banda Mundo Livre S/A. Juntos, lançaram o manifesto Caranguejos com Cérebro. Esse movimento revolucionou a música brasileira. Não vou me estender muito o texto, para quem se interessar em conhecer mais sobre Chico Science e o manifesto Manguebeat, deixarei links de sites com inúmeras informações.

Abaixo, na íntegra, a apresentação de Chico Science & Nação Zumbi - Abril Pro Rock - 1996 e o documentário Chico Science Mangue Star

Chico Science & Nação Zumbi - Abril Pro Rock - 1996

Chico Science Mangue Star

Mais informações:
Manifesto Caranguejos com Cérebro
Revista Meteoro, com informações acerca de Chico
Memorial Chico Science
Página do governo de Pernambuco dedicada ao cantor

Como citar essa postagem: 
MEMÓRIAS DO CORDEL. Chico Science: 15 Anos sem o Homem Caranguejo. Disponível em: <http://memoriasdocordel.blogspot.com.br/2012/02/chico-science-15-anos-sem-o-homem.html>. Acesso em: dia Mês Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário